quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Editorial


EDITORIAL
Por: Artur L. Costa
Corre veloz o tempo aprazado para eleições autárquicas. O acto conta até meados do próximo ano, o 2009. Talvez por tais razões, o PSD está a mandar, via postal, alguns esclarecimento sobre o chafurdar no caos em que Portugal está metido, enquanto milhares de “Magalhães”são oferecidos pela estranja gorducha e bem nutrida, em reuniões magnas dos que mais podem, talvez devido ao petróleo extraído com a graça Divina.
Voz do Além dirá nenhures… Este espaço, não é de outrem, nem aceita o “prescinde-se de suas actividades jornalísticas” ditadas por carolas mal agradecidos… Até porque nada consta sobre reserva de sigilo ou, se dizes levas tau - tau…À cautela, mas por via do labéu, prescindimos dos nossos serviços prestados há uma porrada de anos! Alegres agora e finalmente, sem mais preocupações, nem achaques ou responsabilidades. O Lápis Azul do salazarismo ainda paira por aí e toda a gente sabe onde se esconde.
Bom! Já não é bem assim, hoje… A liberdade ainda existe e o cidadão sabe que direitos tem nesta conjuntura. Não servimos a quem não serve, nem voamos como tantos outros por sobre ninhos de cucos, à espreita de apanhar o incauto.
A Liberdade que figura na Constituição Portuguesa é o resultado de ofensivas, com propósitos bem definidos e que o fundador do Partido, que Deus haja em eterna Glória, sempre nos aconselhou a respeitar. Por isso, ” Voz do Além”, não passará disto mesmo isto é, não se embrulha em desditas ou acções de guerrilha secundária e tapar buracos. Porém, mais dia, menos dia, deverá perguntar, por exemplo: quem foram os fundadores do Colégio Infante de Sagres, aberto em Outubro de 1945, na Casa do Arco, Esposende, com alvará passado a quem de direito! A quem negaram modesta homenagem! Por tão pouco, benza a Deus…

Sem comentários: