domingo, 9 de novembro de 2008


Assaltados os Correios de Fão, Esposende, à luz do dia

No decorrer da manhã de quatro de Novembro, o Correio de Fão é assaltado à luz do dia.
De acordo com as autoridades policiais, a cara descoberta, três jovens entraram no edifício e sob ameaças com arma de fogo, levaram todo o dinheiro da caixa; um empregado ocupava as funções e a posição de serviço. Os assaltantes, de posse de todos os valores, retiraram para uma viatura que os levaria para destino desconhecido.
Entretanto conforme a autoridade, eram três os indivíduos aparentando 20 anos de idade, agiram de cara a descoberto.
Entre Outubro e Novembro, o mesmo serviço dos CTT é assaltado, embora se desconheça o montante desses valores, não deixam de preocupar os responsáveis. É sábio que o local poderá prestar-se a fuga rápida e de rota incerta, dada a configuração dos arruamentos e de acesso fácil às estradas.
Embora se tenha noticiado de que era o 2º assalto em tão curto espaço de tempo, este serviço entrou na história. É que em 1957, quando José Sá Pereira Portela desempenhava funções, durante a noite, depois de arrombadas as portas traseiras do Correio, levaram o cofre, todo chapeado e de modelo antigo, cortaram-no a talhadeira, apossaram-se dos valores e atiram os restos do cofre para o rio Cávado.
Artur L. Costa

Sem comentários: