quarta-feira, 14 de maio de 2008

REQUALIFICAÇÃO DAS PRAIAS DE ESPOSENDE, DESDE APÚLIA ATÉ S. BARTOLOMEU - TORRES DE Ofir e a Restinga estão no lote das obras – 10 Milhões de euros

A notícia publicada hoje, 2008/05/14, no JN(Porto), trouxe nova viragem e reforçada promessa de requalificação do nosso litoral, desde Apúlia (Cedovém e Pedrinhas), até S. Bartolomeu, além da restinga, motivo de desespero e ansiedade de autarcas e pescadores.

Os custos desta importante obra de recuperação do nosso litoral, deixando em sossego as torres, atingem os 90 milhões de euros, embora o arranque anunciado seja para Setembro próximo(?) E, segundo a notícia, a restinga, dita de Ofir, é a barra do Cávado, com influência, julga-se, nas praias de Apúlia.

Face à recente notícia do Jornal de Notícias, o “arturlopescosta.Blogspot.com” recentemente editado, fica em fase de expectativa, até que se iniciem as obras programadas, pois as promessas feitas em Maio de 2000, já tiveram um longo e demasiado compasso de espera, de oito anos.

Seja levado em conta, “além da valorização de praias e frentes ribeirinhas, o programa contempla a requalificação do património (como fortes e torres de vigia), assim como de núcleos urbanos tradicionalmente ligados à pesca”.

Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: