segunda-feira, 28 de julho de 2008

PSD ESPOSENDE EM PLENÁRIO – Esclarecimentos: informações

Por – Artur L. Costa, Esposende

Devido à proximidade de movimento político-partidário, com vista à preparação da respectiva campanha, o Plenário da Secção reuniu em 25 de Julho, depois de um outro a 31 de Maio, para eleições e regularizar procedimentos administrativos. Na ordem de trabalhos constava informações, esclarecimentos e análise política.

O presidente da comissão Política da Secção de Esposende, João Couto Cepa, eleito recentemente, iniciou a sua intervenção com uma proposta de dois votos de pesar, seguindo-se os esclarecimentos:

O plenário reunirá quinzenalmente, conforme deliberado na reunião anterior; diria, ainda, que a comissão da Assembleia Distrital vai reunir em Esposende; também, em Esposende, vão iniciar-se ciclos de conferências para instruções e esclarecimentos aos militantes, a começar em Setembro próximo; pediu a melhor atenção ao SITE do PSD e será editado um boletim informativo a distribuir pelos militantes.

Devido às eleições a realizar em 2009, chamou a atenção dos presentes para os trabalhos a desenvolver, havendo um contacto com futuros novos militantes. Assim, haverá como preparação, a Convenção Autárquica, em Outubro próximo. Se o projecto resultar, como se espera, poderá trazer um acréscimo de militantes e consequente votação nos actos eleitorais.

O Presidente da comissão Política da Secção de Esposende, Fernando João Couto Cepa, de direito, foi eleito para o Conselho Nacional do Partido, com vista a melhor preparação para os trabalhos a realizar com as próximas eleições. Assim, informou, da melhor atenção para as eleições das autarquias, Câmaras Municipais e antecipar preparativos par as saídas obrigatórias nas eleições de 2013.

O Plenário, embora dedicado a informações e a esclarecimento, perdeu imenso tempo com futilidades, com réplicas e tréplicas que não deram os efeitos desejados em relação aos problemas do Partido. Daí, concluir-se, as lutas internas, à semelhança do que se passa nos restantes orgãos nos demais partidos políticos, nem sempre facilitam a respectiva unidade. Será pois, de ter em atenção, pelo que nos apercebemos das discussões, quanto às infiltrações de supostos simpatizantes. É que os militantes de base, devem continuar a acompanhar a evolução destas acções, pelos vistos, estéreis.

Leva-nos a admitir, pelo que se passou neste Plenário, que são de evitar as intervenções extensas, como se acentuou, de provocar o sono. Limitar o “tempo de antena”, não será a solução?

Foram aprovadas as duas propostas de pesar: por Jorge Ferreira e por Carlos Areias, militantes de Marinhas.

Em breve, no centro da cidade de Esposende, será aberta a sede concelhia do PSD, a fim de ajudar ou apoiar os militantes que a venham a solicitar.

Sem comentários: