segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PROFESSOR DOUTOR MANUEL BARROS – ÙLTIMA LIÇÃO, EM ESPOSENDE


PROFESSOR DOUTOR MANUEL BARROS – ÙLTIMA LIÇÃO, EM ESPOSENDE
A fim de assinalar, em Esposende, a última lição na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o Professor Doutor Manuel de Barros, acedeu a proferir a lição na sua passagem a jubilado.
Confidenciou-nos o ilustre esposendense, que terá sido João de Freitas a sugerir a ideia de que resultou, de facto, num êxito cultural.
Assim, no dia 28 de Agosto findo, nas instalações remodeladas do edifício do ISN, ocorreu a última palestra, sob o tema: “Quem disse que a Física não serve para nada?”. Veio a confirmar-se, todavia o contrário, mas confirmou a vocação do Catedrático esposendense nesta especialidade, que obriga a contornar particularidades e, bem assim, a usar terminologia muito própria.
No decorrer da palestra, demonstrou-se, também, que é possível transmitir interesse entre os circunstantes e assistentes, através de exemplos de fácil compreensão, dada a sua universalidade e de técnicas que seu pai, na homenagem prestada recentemente em Esposende, deixou bem vincada.
Parabéns ao Professor Doutor Manuel de Barros pela lição, muito embora, como sempre, tais acontecimentos sejam só, para alguns…
Artur L. Costa

Sem comentários: