sábado, 26 de setembro de 2009

Legislativas 2009 – Terminou a campanha

Terminou a fase de campanha eleitoral para as eleições das quais irá ser escolhido o partido político que vai constituir o próximo Governo da República Portuguesa, nos termos constitucionais.
As lutas travadas no decorrer deste período reservado à campanha, como vai sendo uso e tradição lusitana, levaram a situações graves e de difamação de ideais políticos e de postura da sociedade. É que surgiram “cabalas” para se justificar atitudes e malquerenças; faltou o senso e a credibilidade, a postura cívica de figuras com idoneidade para separar o que “seria joio e o trigo”. A semente está lançada. Que virá a acontecer, quais as consequências por actos que envolveu figuras de Estado. Até amanhã à noite, se Deus Quiser…
DUELO AO SOL NAS RUAS DO PORTO
Em complemento ao que ficou registado, as previsões, as mais optimistas que se julga vinda de origens duvidosas, os resultado são esmagadores, mas insuficientes para a desejada maioria.
Assim, segundo publicação em Jornal de Noticias, do Porto, o resultado final poderá ser:
PS – 38% dos votos, seguindo-se: PSD – com 30% - Bloco de esquerda, 11%, CDS/pp/8 % e CDU – 7%.
Nada será impossível mas, como pensam os especialistas: não será, antes, a repetição das eleições para o Parlamento Europeu?

Sem comentários: