sábado, 19 de setembro de 2009


ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM DEBATE EM ESPOSENDE

Conforme se noticiou, dia 17 de Setembro à noite, o auditório municipal de Esposende serviu de estúdio para acolher o prometido debate sobre as legislativas 2009, com os candidatos a deputados por Braga.
Presentes, representantes dos seguintes Partidos Políticos: M. Minho, CDU, PS, PSD, CDS/PP, Be. Foi moderador, Paulo Gonçalves, da Esposende TV e Director do Jornal de Esposende.
Apresentados os candidatos, veio de seguida os temas a debater e, como seria oportuno, na ordem do debate, as obras da Barra de Esposende; Requalificação do Litoral entre Antas e Apúlia; Portagens na EN13, até Valença; nova travessia sobre o rio Cávado de alternativa às portagens; o desemprego no concelho de Esposende. Até aqui, tudo a decorrer com normalidade, mas uma boa notícia: Esposende é reconhecido pelos Deputados por Braga, Esposende é, de facto, o litoral do Distrito e já ninguém nos retira essa qualidade, embora os resultados desta verdade, de nada nos tenha adiantado, para a resolução dos nossos problemas.
Confessaram os deputados, as tentativas de resolução de alguns problemas, mas sem o efeito desejado o que equivale a dizer: “ ora bolas senhores deputados…” Desobedeçam aos seus Partidos já que nós por cá, é o que vamos praticando. É que, essa treta de atirar a bola e depois a raqueta para o rival não resulta. Daí se afirmar: “vender ilusões não ganha votos, não convence ninguém…” é o caso do cordão dunar sobre o qual continuam a construírem-se habitações, com a desqualificação do litoral, sem dó nem piedade… “Já basta de tanto sofrer”. Como diria alguém, especialista e atreito a tais ditos: “E esta hei !?
Artur L. Costa

Sem comentários: