sexta-feira, 28 de agosto de 2009


VERÃO JÁ DISSE: ADEUS ESPOSENDE!

A nortada fresca já deu os seus efeitos: muitos dos veraneantes começaram a retirar, muito embora a piscina continue a dar boa soalheira aos utentes.
De facto, este ano, pelos eventos aqui passados provocou uma autêntica “maresia de gente vinda de todos os lados e cá chegaram milhares de veraneantes do leste e do interior do Distrito de Braga, além de estrangeiros e portugueses, para o habitual gozo de férias. E, dos acontecimentos, a base foi, sem dúvida, as Festas da Senhora da Saúde e Soledade e, de intermeio outras, entre as quais: a parada das freguesias do Concelho de Esposende, Folclore nacional e sul americano, Equador e Argentina, onde o tango, é de âmbito nacional.
Entre outras coisas, houve desporto, ciclismo, concertos musicais de outras cambiantes, que na praça de Rodrigues Sampaio deu para enchente, isto é, houve concertos para ecléticos e de outras tradições, a que já ninguém se habituara; também, as Bandas de Música, a de Antas, ligada aos Bombeiros Voluntários, que até matou saudades com a exibição da Marcha de Esposende, da revista Esposende de relance, ainda dos meus tempos da autoria de Plácido Martins(das Finanças) e da revista do Armindo Duarte(dos CTT).

Sem comentários: