quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIA DO MUNICÍPIO – CONCEDIDAS CONDECORAÇÕES


DIA DO MUNICÍPIO – CONCEDIDAS CONDECORAÇÕES

No dia 19 de Agosto, Dia do Município, por relevantes serviços prestados a Esposende, foram condecorados, em cerimónia na Câmara Municipal, três cidadãos e uma entidade. A cerimónia, como sempre, decorreu no Salão Nobre, na presença de numerosos munícipes e entidades locais.
António Carlos da Silva Vila Chã Esteves, Escultor, Professor, jornalista, com Medalha a título póstumo, Director do jornal local, “O Fangueiro”, enquanto João Manuel Viana Antunes, Arqueólogo, a título póstumo, com medalha de reconhecimento Cultural, devido aos trabalhos prestados na especialidade a que se dedicou no concelho de Esposende; Agostinho Pinto Teixeira, professor do Ensino Secundário, por ter exercido, desde 1986 as funções de presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Esposende; ASSINJEP, entidade ligada à Escola Secundária António Correia de Oliveira, de Esposende, no apoio aos serviços sociais.
Devido aos trabalhos executados, sobre desenho, caricaturas, trabalhos de escultura, terá uma exposição retrospectiva no Museu de Arte, a ser reaberto, em Fão.
No oportunidade daremos mais elemento biográficos dos homenageados, em especial, após visita à exposição a decorrer no Museu de Arte, em Fão.


Artur L. Costa

Sem comentários: