quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


JOSÉ PAULO AREIA DE CARVALHO, DESFILIADO DO CDS-PP DE ESPOSENDE

Seria este, inicialmente, o texto escolhido para se anunciar mais um candidato à autarquia de Esposende.
Acontece, porque em política tudo se altera num abrir e fechar de olhos, quando menos se esperava, desmoronou-se como castelo de cartas.
No final do XXIII Congresso das Caldas da Rainha, que terminou em 18 de Janeiro de 2009, trouxe novidades, entre as quais a estratégia para as eleições de 2009.
O Vereador e Deputado, do CDS, José Paulo Areia de Carvalho, discordou das directivas do presidente do seu partido e pediu a desfiliação. Em resultado desta inesperada situação, solicitou, desde logo, a retirada de algumas propostas relacionadas com alterações às estratégias seguida na Câmara Municipal de Esposende.
Para se confirmar a situação criada, a Presidente do Partido, em Esposende, Hercília Brás Marques, confirmou-nos a futura situação de Areia de Carvalho e, bem assim, a retirada das propostas: constituição de comissão para gerir a alienação “dos restos” da extinta Estação de que faria parte o Fóru Esposendense de que é presidente conhecido agente imobiliário local;
Questionou, por escrito, o governo sobre a grave situação da foz do Cávado e dos riscos nas entradas e saídas dos pescadores e de embarcações, exigindo informações sobre as diligências sobre tais obras; contribuiu para a Câmara Municipal de Esposende suspender a cobrança de taxa sobre imóveis devolutos, que o executivo veio a suspender.
Radionaval de Apúlia; obras de protecção da barra e de apoio aos pescadores de Esposende.
No site que tivemos oportunidade de consultar, encontram-se as seguintes propostas: alem das que citamos, o problema da alienação o forte de S. João Baptista, na barra do Cávado, a que o CDS-PP se desligou, pois seria um grave erro cultural;
Com a desfiliação, devido a desentendimentos estratégicos do Partido, retirou todas a propostas, que a presidente do Partido, Dr.ª Ercília Brás Marques, em Esposende nos confirmou. Esfumou-se mais uma oportunidade para a Cidade atingir outros e melhores níveis de entendimento para o seu desenvolvimento social, político e intelectual.
Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: