quarta-feira, 4 de junho de 2008

PSD VOTOU FORA DE MÃO.

MANUELA FERREIRA LEITE, venceu no País; Esposende deu-lhe o 2º lugar

Conforme convocatória dirigida aos militantes PSD de Esposende, para o dia 31 de Maio, realizou-se o Plenário para o acto eleitoral e face ao pedido de demissão de Luís Filipe de Meneses, presidente da Comissão Nacional.

O facto e o resultado, poderão ter causado surpresa a muito boa gente, até dos indiferentes às causas ocorridas; no entanto, a verdade é outra e a estratégia de Esposende foi a de respeitar a orientação da distrital e falharam, secou, sendo a realidade bem diferente.

João Cepa Presidente da C.M.Esposende
Eleito Presidente da secção do PSD de Eposende


Quanto à lista Candidata à Comissão Política local, encabeçada por Fernando João Couto e Cepa, ou fugiram ao controlo ou os militantes aperceberam a tempo e horas o que seria recomendável para os interesses de Esposende e de suas gentes; colheu 218 votos, dos 265 votantes, o suficiente para demonstrar confiança, embora a futura lista para as eleições autárquicas venha a ser corrigida, como se espera.

Dissemos que o PSD de Esposende votou fora de mão: obedeceu às directrizes da Distrital e falhou o tiro, gelou. Teria sido estratégia de ocasião?

De salientar, entretanto, a colocação do Jovem, Passos Coelho, da JSD, que se prestou, desde já, a dar apoio à melhor posicionada, figura que chegou a ser apodada de “Dama de Ferro”. Será para continuar?

Ainda a nível local, a votação para a Mesa do Plenário, deu a vitória à lista B, encabeçada por Agostinho Silva; a votação para o congresso, das listas apresentadas, a lista A recebeu a maioria dos votos (150), enquanto a lista B obteve 109.

A terminar, notou-se que as listas eram transparentes e que poderiam implicar alteração à votação. Todavia, o resultado, não deixa dúvidas…

Espera-se, ainda, que no futuro, sejam dadas mais oportunidades a colher informações sobre actos da vida partidária , porque, agora, a sede, terminado o acto eleitoral, só deve abrir, quando lá passar a procissão da Semana Santa.

Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: