terça-feira, 15 de junho de 2010

FESTAS À Senhora da Saúde 2010
Na última informação Paroquial subscrita pelo Reverº padre Delfim, é publicado um aviso relacionado com a organização das Festas dedicadas à Senhora da Saúde, também designadas Festas da Cidade 2010.
Tendo em conta a legislação civil, havendo prazos a cumprir, previne que não poderá assumir eventuais responsabilidades.
Assim, segundo se apurou, todo o expediente necessário para oficializar este evento, tradicional tem os dias “contados” para se iniciar.
Apurou-se, ainda, que um grupo de paroquianos estará disposto a assumir o necessário, para organizar e levar por diante esta tradição secular em Esposende, pois o seu início, segundo o saudoso escritor e contista Manuel de Boaventura iniciou-se nesta data, vem de Agosto de 1902.
Repetimos este aviso, na certeza que tudo será feito para se manter esta devoção, com o mesmo gosto e cuidado de sempre. Esta é a razão de pedir aos conterrâneos, o seu empenhamento, em especial, a todos quanto se sintam em “boa hora”, para assumirem esta missão. Parece, serão transcritos temas históricos na brochura sobre o programa, como em tempos, (1993) que deram vasto conhecimento sobre Esposende.

Sem comentários: