domingo, 18 de outubro de 2009

PSD ESPOSENDE VENCEU, COM MAIORIA, AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

PSD ESPOSENDE VENCEU, COM MAIORIA, AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
A luta partidária, nestas eleições autárquicas/2009, conforme previmos, sendo difíceis e de surpresas em precedentes.
Dos resultados alcançados, o PPD/PSD, venceu nas freguesias já incluídas no quadro do grupo dos 13 sob o compromisso dado na reunião festa do Vila Faia, com cerca e 2500 militantes. Este compromisso veio a confirmar-se na reunião magna de Esposende. Porém, apesar de todas as cautelas, os responsáveis tiveram um grave descuido: em Fão, devido à falta de apoios do PPD/PSD, deixou cair o seu candidato em favor do PS, por desconhecido no meio autárquico; o mesmo sucedeu em Esposende, em que o descuido foi mais grave, sabendo-se que o PS não deixaria seus créditos ao acaso e a esvoaçar: faltaram apoios para derrotar o auto denominado historiador/investigador local.
Deu muita alegria ao Partido vencedor, a derrota do PS em Marinhas, cuja vitória se manteve por alguns anos até se encontrar a fórmula magica para o substituir.
A autarquia venceu e com maioria confortável a dar a confiança no seu eleitorado concelhio. Ainda bem que dispensou quem devia por circunstâncias habituais pois, como se esperava, o eleitorado saberia dar-lhe o seu lugar a outro militante mais capaz e sem recurso a Bandas desarmadas e outras aleivosias, que as gentes bem conhecem, de outros tempos.
Nas autárquicas, uma vista de olhos sobre os resultados, é bem concludente: o candidato sobejamente derrotado pelo eleitorado, tem um talento especial para imitar Frei Hermano da Câmara. Nestas coisas, conta muito a leitura das trovoadas… Quem avisa, a tempo, raramente se engana.
Assim, sem mais comentários, porque o resultado é suficiente esclarecedor: o PPD/PSD obteve 5 mandatos na Câmara Municipal e mais dois, para dividir com os amigos!!! Neste caso, o PPD/PSD obteve 12.210 dos 19.021 dos votantes.
Artur L. Costa

Sem comentários: