segunda-feira, 26 de outubro de 2009


INSTALADA A CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

No dia 26 de Outubro passado, depois de confirmados os resultados das eleições autárquicas 2009, em sessão presidida pelo Engº António Fernando Couto dos Santos, presidente da Assembleia Municipal de Esposende, foi instalada a Câmara Municipal depois de identificados e da declaração de compromisso neste acto.
Na intervenção de João Cepa, já presidente da Câmara Municipal e pelos resultados das eleições de 11 de Outubro, com maioria absoluta, novo ciclo político se inicia e com vista ao compromisso assumido no decorrer da campanha.
Assim, o Autarca começou por agradecer os apoios recebidos, sobretudo do povo anónimo que lhe deu a honra de vir a ocupar, de novo as funções de presidente da Câmara Municipal de Esposende da que foi premiada Cidade de Excelência que vem permitir um novo impulso citando, por isso, algumas das obras em “carteira para um maior desenvolvimento, e também, a vitória retumbante nestas eleições.
Outros melhoramentos foram programados nas vertentes essenciais já previstas para o mandato, sobretudo, com padrões de melhor serviço: na Educação e acção social, com novos parques escolares; alargar o benefício de melhor Saúde atribuindo equipamentos às entidades em exercício de tais funções nesta área; saneamento básico; até observatório urbanístico, entre outras funções, entre outras para manter “a senda de progresso e desenvolvimento de Esposende e no Concelho”. Outros pormenores foram recordados e de que daremos conhecimento logo que seja possivel. Seguiu-se a posse da Assembleia Municipal.
Faltaram à chamada dois Vereadores: João Maria Nunes da Silva, por ter requerido renuncia à função, atitude que dignifica quem o fez e o Partido que representa, (PS) face aos resultados eleitorais; Hersília Brás Marques, por ausente no estrangeiro, sendo empossada em próxima Assembleia Municipal.
A seu tempo, daremos mais pormenores sobre o novo ciclo político no Concelho de Esposende.
Artur L. Costa

Sem comentários: