segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


PSD – ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

No decorrer da sessão de apresentação dos candidatos à autarquias do PSD, em Esposende e Marinhas, envolventes à sede do Concelho de Esposende, em 15 de Fevereiro corrente, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, na introdução começou por recordar o ano de eleições, 2009 já em curso e dos candidatos propostos, além de futura apresentação de candidatos a outros órgão, como é o Parlamento Europeu.
De facto, segundo anunciou o presidente, além das autarquias locais para as 15 freguesias, já em preparação, o resultado ficará dependente do trabalho de cada equipa e citou algumas datas chave: 28 de Fevereiro para a Convenção autárquica; 1 de Março, para Assembleia Municipal, entre outras, caso do Plenário no dia 20 Fevereiro, próximo.
Significa pois, o muito trabalho a realizar, considerando o desgaste do PS e das figuras que o representam, no concelho de Esposende
O primeiro dos dois, José Magalhães, para Esposende e actual responsável pela ADE que recuperou o Clube e os resultados, além da estabilidade na organização; outro tanto, dada a situação de antigamente quanto ao falso argumento de que a Câmara Municipal, por falta de apoios, levou o futebol à situação insustentável de antigamente, entre outras diatribes.
Aurélio Neiva, é figura bem conhecida no meio esposendense. Também, nas andanças pela freguesia de Marinhas, cada vez mais abandonada e conflituosa, o candidato que já passara pela Junta de Freguesia de Marinhas, portanto, ambiente que bem conhece, tem possibilidades de dar a volta a tudo quanto é dificuldade. Aliás, na actualidade, estas duas freguesias, devem sofrer influencia pelas directrizes do seu partido. Será fácil, supõe-se, recuperar o passado.
É a oportunidade de se apreciar o “peso” dos candidatos, quando no terreno.

Sem comentários: