segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CARFER ENCERROU INSTALAÇÕES – DESPEDIDOS OS TRABALHADORES

A vaga de choque que tem assolado o país, provocou o encerramento definitivo de uma das mais antigas instalações de Esposende.
Foram 160 trabalhadores que perderam o seu emprego, alguns casos eram o sustentáculo para a sobrevivência do Lar. De facto, conforme notícias divulgadas, o inesperado encerramento do CARFER, cujo encerramento já se advinhava, veio a confirmar-se. Entretanto, o Sindicato, veio a público, em conjunto com alguns trabalhadores, anunciar do passivo da empresa (prejuízo), nestes três últimos anos, que atingira os sete milhões de euros; dificultava a sua continuidade na laboração. Contudo, o inesperado encerramento provocou uma grave ilegalidade que, Sindicato, Câmara Municipal de Esposende e a Administração, corrigiram perante o Tribunal Judicial local.
A Autarquia de Esposende, face ao conhecimento da situação, porque o retomar da laboração, conforme se afirmou perante a Administração CARFER, seria difícil pela situação financeira da referida empresa. E, em resultado das negociações para se evitar a futura situação dos trabalhadores, foi apresentada a documentação legal para não haver agravamento da situação futura dos trabalhadores despedidos.

Sem comentários: