segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



COLÉGIO INFANTE DE SAGRES – 20 ANOS DEPOIS…

Os alunos que frequentaram o primeiro segundo Ciclo dos Liceus em Esposende, o Colégio Infante de Sagres, após a época Carvalhal/Tavarela, que funcionou no Largo …….. resolveram levar a cabo, a sua reunião anual e de preparação para o grande Encontro de Ofir, Hotel do Pinhal, aproveitaram para prestar modesta homenagem ao Dr. Agostinho Rua Reis.
E, se bem pensaram, melhor o fizeram: foi um encontro muito interessante, pois teve a presença de bons amigos e condiscípulos, além de alguns consortes (com sorte) que prestaram, igualmente, a sua cota parte neste modesto, mas envolvente encontro que, entretanto, ressoou vida fora.
A salva de prata entregue como recordação, tinha os seguintes dizeres: “Ao Dr. Agostinho da Rua Reis dos antigos alunos do colégio Infante de Sagres”, com data de Julho de 2001.
Alunos aderentes: Arminda Cavaleiro, Piedade Enes da Silva, Dr. Agostinho Reis, Armando Saraiva, Artur Costa, José Gonçalo Areia, Manuel Losa, Juvenal Silva. Foram estes os obreiros do grande Encontro de 14 de Setembro de 1985, Hotel do Pinhal, onde se recordou a figura saudosa do Prof. Álvaro Carvalhal

Sem comentários: