terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


CENTRO DE INTERVENÇÃO CULTURAL E SOCIAL DE PALMEIRA DE FARO

No dia um de Fevereiro, conforme anunciado, procedeu-se à colocação da primeira pedra para construção do Centro de Intervenção Cultural e Social da freguesia, investimento para o qual o Estado não comparticipa, cabendo à Junta de Freguesia e á Câmara Municipal de Esposende, à comparticipação no custo da obra.
Assim, cabe à Autarquia a comparticipação em 75% e à Junta de Freguesia de Palmeira de Faro, em 25%.
O Dono da obra, conforme informação do Presidente da Junta local, Jorge Filipe, é o CENTRO DE INTERVENÇÃO CULTURAL E SOCIAL (CICS), de Palmeira de Faro.
A construção das instalações, segundo o projecto, destina-se às seguintes valências: Creche, ATL e Centro de Dia. Julga-se, dada a amplitude do edifício, que terá capacidade para cerca de 3500 utentes, sendo o custo total da obra no valor, aproximado de 2,2 milhões de euros, mais IVA.
Posta a obra a concurso, nos termos formais, foi a empreitada entregue à firma, Joaquim da Costa Sá, de Marinhas.

-- O prazo da empreitada é de 18 meses;
a gravura tende a mostrar a obra, depois de concluída. De facto, a cerimónia teve o impacto que se esperava, com numerosos convidados
e as autoridades locais e concelhias, presidente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, além de autoridades religiosas, Arcipreste de Esposende. A freguesia de Palmeira de Faro, de há muito merecia viver um momento, como este, de muita esperança de um futuro melhor.

Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: