quarta-feira, 17 de setembro de 2008

JSD BARCELOS CONTRA PORTAGENS
É salutar que uma entidade juvenil, político-partidária, venha a público manifestar-se contra as portagens da A-28 e A-11.
As vias de comunicação citadas atravessam o Concelho de Esposende, em vários sentidos - destinos, entre eles: de Porto -Viana e de Barcelos – Braga. Sendo das mais importantes para entrada e saída, pelo litoral do Distrito de Braga.
Considerando, por isso, o seu interesse no desenvolvimento económico e social do Concelho, o combate a tais inconvenientes para a economia local, há o direito de se fazer ver até que ponto teremos de suportar esses encargos, diremos, adicionais.
Já houve oportunidade de outras intervenções sobre o tema, sobretudo, em 30-Abril- 2008, com a colaboração de esposendense atento ao problema, o Arq.º Pedro Ferreira.
Pela voz do presidente da JSD de Barcelos, o alerta surge, de novo, na convicção de que alguém (entidade)terá de intervir no caso pois, esta instituição partidária da juventude avançou e damos o nosso apoio, muito embora haja uma empreitada a lançar, diz-se, para se regularizar o traçado; mas ninguém garante que ficará isento de portagens. Com a inflação a subir e o PIB a rir-se dos pobres, como será, então?
Nota, in “ Voz do Minho”

Sem comentários: