segunda-feira, 1 de setembro de 2008

INCÊNDIO EM CASA, FAMÍLIA EM RISCO
No dia 29 de Agosto, pelas 06,45 horas, Largo Sacadura Cabral, em Esposende, é dado alarme para os Bombeiros Voluntários a fim de prestarem socorro aos ocupantes desta moradia: marido, mulher e filho.
A situação vista pelos Bombeiros Voluntários de Esposende era aflitiva pois, eram nove os focos de incêndio espalhados pela habitação. Os riscos, todavia, pela urgência que os Bombeiros empregaram na extinção do fogo, deixaram a família incólume, com situação controlada.
No local , uma patrulha da GNR de Esposende, que alertou os Bombeiros, assumiu o controlo da situação; por isso, o marido, como provável autor dos focos de incêndio era detido pela autoridade presente, enquanto a mulher e o filho de tenra idade, eram evacuados para local seguro, depois de prestarem declarações sobre o sucedido. Julga-se que o marido teria maltratado a família, por razões que não foram divulgadas.
Conforme informações do Comandante dos Bombeiros, Juvenal Campos, o casal seria de Gemeses, deste concelho, com alojamento determinado pela Segurança Social, que por sua vez, fez deslocar de Barcelos o VMER. A família, depois de evacuada da moradia, teve de aguardar o seu realojamento, a cargo dos serviços sociais da Câmara Municipal de Esposende.
Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: