domingo, 10 de agosto de 2008

ASSALTOS À MÃO ARMADA, O DIA-A-DIA

FORJÃES: bomba de gasolina assaltada

Notícias vindas a público, dá conta do assalto praticado numa das bombas de combustíveis, á margem da EN 103, junto a à Vila de Forjães, Esposende, que grupo de jovens assaltou, depois de manietado, por agressão, o único funcionário ao serviço.

Em resultado deste acto, além de quantia em dinheiro apuro do dia, levaram apreciável quantidade de tabaco.

Segundo notícia do JN, eram 22 horas, cujos autores aparentavam jovialidade, penetraram nas instalações, quando o empregado se preparava para sair do serviço. É que o grupo, talvez para abreviar o assalto, agrediu o funcionário que lhe atingiu a cabeça, provocando um ferimento grave. Ao que consta, o funcionário, resistente, conseguiu avisar a autoridade policial.

Os jovens utilizaram um automóvel de cilindrada potente, tendo desaparecido em alta velocidade, como sempre acontece.

Em Lisboa:

Ainda mal refeitos do que se passava numa dependência do BES, em Lisboa, que as autoridade resolveram com um tiro certeiro no recalcitrante salteador, finalizou a contenda, ao cabo de oito horas de pacatas negociações com as autoridades policiais, salvando-se os funcionários reféns, com ferimentos graves no segundo assaltante. É o destino dos que julgam, que a vida é uma brincadeira de “polícias e ladrões”.

Foi a melhor solução para casos semelhantes, que venham a ocorrer no futuro.

Praia de Apúlia: turista francês encontrado sem vida

Na semana que terminou a 9 de Agosto, ocorreu um acidente bastante curiso pois, os familiares da vítima, acharam estranho o desaparecimento do chefe de família, mas tudo se pode resumir a circunstâncias que o acaso ditou.

Um família de origem francesa estava a passar férias nos campos de Apúlia, Esposende até que nada se passava de anormal. Porém, o acaso foi qu duas pessoas de apúlia, juntoao mar, descobriram o corpo de um homem, apenas com uns calções vestido e sem dar sinis de vida.

Alertadas as autoridade, o corpo foi transportado pelos B. Voluntários de Fão, depois de alertado para o “achado” e transportaram-no para Viana do Castelo, Centro de Medicina Legal, a fim de ser dado o tratamento adequado, previsto na Lei.

Com efeito, segundo se apurou, os familiares, apercebendo-se da demora do familiar, participaram o facto à autoridade policial, onde tomaram conhecimento do sucedido. Por isso, deslocados ao Centro, conforme fotos e outros elemento identificativos, concluíram tratar-se do corpo do cidadão desaparecido, já em fase de autópsia, concluindo-se, de que era o familiar.

No campo das hipóteses, admite-se ter o infeliz cidadão entrado no mar de Apúlia, mais precisamente na praia da colónia de Apúlia, por razões ainda desconhecidas, terá sucedido um qualquer acidente que vitimou o cidadão de nacionalidade francesa.

O incidente fora participado às autoridades policiais que tomaram conta da ocorrência.

Sem comentários: