quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PORTAGENS ATÉ VALENÇA… Que teimosia!?

Já lá vão uns meses… As reclamações sobre portagens na EN 13 até Valença ganha novo esforço, agora que as eleições nacionais terminarem e sem maiorias.
A EN.13, além de servir uma vasta zona no seu percurso até à fronteira norte, na Galiza; quando entramos no centro interior da Europa, em que os portugueses se utilizam para o cumprimento de obrigações de emprego, por onde muitos labutam com sacrifício para ultrapassarem a situação que nos atrapalha, em Portugal de hoje, ao bom sentido socialista.
“O Governo está a trabalhar a todo o vapor”, segundo noticia “O Vianense” que, ao citar tal notícia em tempo de Páscoa, parece uma “bênção” dada pelo céu...
Já não basta o sacrifício dos trabalhadores e cidadãos em busca de melhorias para enfrentarem os problemas sociais, têm de sobrecarregar com estes de origem extraordinário.
Entretanto, a EN.13, em recuperação até Valença, pois desde há tempos não têm faltado reclamações sobre o lastimoso estado de conservação do seu traçado. Então, portagens e ainda em más condições de transitar até à fronteira luso galaico, por onde se entra para a Europa Central. Sabe-se quais as verbas anunciadas para o efeito: 17,2 milhões € e conclusão de obras em 2010.Quem dera, senhores!

Artur L. Costa

Sem comentários: