quinta-feira, 12 de novembro de 2009

POLIS

POLIS, AINDA, EM ESTUDO : 25,6 MILHÕES DE EUROS DE OBRAS…

Veio público, por noticia do JN de Viana do Castelo, de 10 de Novembro, o futuro arranque das obras da requalificação da orla costeira norte, entre Caminha e a Foz do rio Cávado, Esposende.
Integrada nos projectos do Litoral Norte, o valor das obras foram orçadas em 25,6 milhões de euros, que já tarda, depois de algumas dezenas de anos de espera. Por isso, se até agora, Esposende viveu de solenes promessas e, sempre se afirmou, através de porta voz que seriam já, agora, volta a surgir a promessa…
Estas obras de requalificação do litoral norte, previa-se o seu elevado custo e da sua aplicação, mais uma vez, lá para as calendas, bem ao sabor das hostes partidárias no poder.
Surpreende que haverá uma reunião em Viana o Castelo sobre a POLIS, obra que abrange uma tirada de 50 km do nosso litoral. Pelo andar desta carruagem, será que vamos ter um compasso de espera, mais curto que os anteriores?
Esposende, praias de Fão, Ofir, Suave mar, quando tal, ficam reduzidas a zero areal, restando vestígios de restos “mortais” de caravela seiscentista, dos tempos dos faraós…

Artur L. CostaArtur L. Costa

Sem comentários: