terça-feira, 14 de julho de 2009

Suspeitas de arrombamento de moradia

Suspeitas de arrombamento de moradia
Segundo informações que nos confidenciaram, só ao fim da tarde dia 12 Julho, quando do regresso de peregrinação a Fátima, , José Alves Felgueiras, morador na rua João de Freitas apercebeu-se de que alguém arrombara a porta de residência.
Passado o susto e, talvez o pasmo, há a convicção de tentativa de entrada furtiva na moradia, devassada, que leva a supor a tentativa de roubo.
Conforme a informação recebida, não se exclui a hipótese de maiores estragos e outros fins, para serem averiguados.
Actos semelhantes, pelos vestígios, podem indicar falta de policiamento (de proximidade), para acautelar o património dos cidadãos.
Esperemos que, a ser verdade tais suspeitas, seja descoberto o autor/autores para os procedimentos judiciais.

MENOR SOB SUSPEITA DE VIOLAÇÃO
Noticia veiculada por J.N. Porto, em 13 de Julho, denuncia a tentativa de violação a menor, na freguesia de Marinhas.
A mãe da menor na certeza do acto perpetrado à filha, participou o caso à GNR de Esposende que, perante os vestígios encontrados, actuou de imediato. Assim, a entidade policial, tomou as devidas providências: deteve o suspeito, com entrega deste à P.J. de Braga que vai averiguar o caso que passará, então, à responsabilidade do Tribunal Judicial
Trata-se do 2º caso ocorrido e conhecido no Concelho de Esposende, sendo o anterior em Antas, o que preocupa, certamente autoridades e familiares em risco.

Artur L. Costa

Sem comentários: