segunda-feira, 30 de março de 2009

Turma dos repetentes confraterniza em Ofir


TURMA DOS REPETENTES CONFRATERNIZA EM OFIR
O seu, a seu dono…
Já lá vão 10 anos que antigos alunos do Colégio (Externato) Infante de Sagres, se reuniu para confraternizar e agradecer ao D. gostinho Reis o facto de os ter proporcionado o 5º ano do ciclo do Liceu. Valeu a pena pois, os resultados obtidos naquela época, ilustraram professores, o Director e o Infante de Sagres, fundado por Álvaro Carvalhal e o Dr. Mário Tavarela, na Casa do Arco.
No decorrer do almoço, em agradecimento ao Director Dr. Agostinho Reis (apesar das palmatoadas) os antigos alunos ofereceram-lhe artística salva de prata, assinalando o motivo da oferta. Depois, redigido um requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Esposende, a solicitar, por unanimidade dos presentes, a colocação de duas placas: para homenagear José da Silva Vieira, um barcelense que se prendeu pelo coração a Esposende, que fundou a Imprensa local; aos fundadores Álvaro Abreu Almeida Carvalhal e ao Dr. Mário Tavarela. O requerimento, estudado pelo Eng.º Victor Leite, a dar parecer favorável e despacho, também favorável, da petição pelo Presidente da edilidade.
Saliente-se, ainda, os subscritores do requerimento: o documento, datado de 16 de Julho de 2001 fora subscrito por: Armando Saraiva, Artur L. Costa, Dr. Agostinho Reis, Rui Manuel Beleza Reis Gomes, Maria Amélia Pinheiro. Ironia do destino: a vereadora da cultura, acabada de entrar na Câmara Municipal eleita pelo PSD, “socraticamente”, e publicamente, abortou todo o processo, baseada no facto de os laureados, disse, “foram comunistas, não há nada fazer!” ? Então, o Alceu Vinha dos Santos o que era politicamente, em Fão? Claro, comunista e CDU!? E o proponente desta trapalhada , o que seria politicamente? E agora? Quem vai assumir a responsabilidade desta inusitada atitude, ao passar por cima da autoridade municipal e de munícipes impolutos?

Sem comentários: