quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


FUMO BRANCO (Vitória) NAS ELEIÇÕES DA MISERICÓRDIA – Dificuldades de apoios às obras

A convocatória para eleições dos Corpos Sociais da Misericórdia de Esposende marcadas para o dia 14 de Dezembro de 2008, cujo resultado, em tempo oportuno, foi divulgado através do blogue.” Voz do Além”. Na convocatória constavam, ainda, outros assuntos para discussão.
Na 2ª parte da Convocatória, da Assembleia Geral, pós o acto eleitoral, constava, ainda: dar conhecimento, o parecer sobre o orçamento ordinário para o ano de 2009 e o Plano de Actividades, entre outros assuntos de interesse para a Misericórdia.
Assim, a Provedora, Dr.ª Emília Vilarinho Zão, deu conta do mandato findo e referiu o esforço desenvolvido para equilibrar a situação económico-financeira da Instituição, herdada do anterior mandato.
Quanto ao Plano de Actividades para 2009, a Provedora abordou os temas que parecem ser de continuidade em relação ao ano anterior, apontando como prioritários: obras de ampliação o Hospital Valentim Ribeiro, dará oportunidade para se ampliar o serviço de saúde;
O CAS, (Centro de Apoio Social) pretende a ser ampliado, embora com dificuldades, nas obras a realizar e já previstas.
A Igreja da Misericórdia
São necessárias obras urgentes devido ao seu estado de conservação, facto atribuído ao período de tempo sem que se obtivessem meios para se alterar as peças carentes desses cuidados; os trabalhos, com realce telhados, entre outros estão e exigir trabalhos de conservação, após vários anos sem que houvesse obras e trabalhos mínimos, atendendo à idade do edifício.
RECHE, JARDIM DE INFÂNCIA
Vai ser beneficiada com parque infantil, entre outros melhoramentos a introduzir, daí envidarmos esforços nesse sentido, com apoios financeiros a obter através de entidades oficiais.
ORÇAMENTO:
Com vista ao ano de 2009, os montantes são da ordem dos 4.6 milhões de euros o que faz subir o seu valor global, em cerca de 3% em relação ao ano anterior.
De acentuar, a maneira correcta e consensual do decorrer da Assembleia de que resultou, por isso, na aprovação por maioria dos documentos apresentados. Não houve intervenção dos Irmãos presentes.
Presidiu à reunião, o Eng.º Oliveira Martins, que se mantém em funções após corrido o escrutínio previsto na Convocatória.
Resultado das eleições, para os Corpos sociais, até 2011:
Votantes: 483; votos SIM – 473; votos brancos – 8; votos nulos – 2.
Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: