terça-feira, 2 de dezembro de 2008


ELEIÇÕES NA MISERICÓRDIA DE ESPOSENDE – Sessão extraordinária

Conforme noticiámos oportunamente, para cumprimento do Compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, realizou-se a Assembleia Geral extraordinária desta Instituição, afim de autorizar os actuais órgãos a proporem -se a novo mandato.2009 a 2011.
Na falta do presidente da Mesa, pelo que foi anunciado, ausente de Portugal houve que recorrer aos Secretários, situação prevista no Compromisso. Por isso, foi indicada a Prof.ª Amélia Neiva, de acordo com a 2ª Secretária.
O elevado número de presenças, com afluxo de votantes, os números ultrapassaram os de anos e anteriores reuniões, obrigou a Mesa a alterar o local de funcionamento: o espaço frente ao altar da Igreja da Misericórdia.
A presidente substituta, no relatório que apresentou à Assembleia fez um circunstanciado relato da forma como decorreu a gestão, da recuperação da situação da Santa Casa da Misericórdia e das necessidades urgentes ao bom funcionamento da Instituição.
Veio de seguida a votação, cujo boletim continha os nomes dos órgãos em exercício e o local apropriado para cada votante assinalar o seu voto.
A votação, atendendo ao número elevado de presenças, seguiu com morosidade, calculando-se que muitos dos irmão ausentaram-se devido ao adiantado da hora: Por isso, o resultado apurado foi mais exíguo, mas o bastante para manifestarem a sua opinião e vontade de se manter a Misericórdia em condições de continuarem na sua missão de a dignificar.
Assim, obtidos os resultados apurou:
Votos a favor e validados - - 323; votos contra – 44; votos nulos – 31; não houve reclamações ou protestos aos resultados.
No próximo dia 14 de Dezembro, conforme Edital publicado, no período normal do dia, das 9,00 horas até às 13,30 horas será feita a votação formal à lista proposta pela Mesa da Assembleia, face ao resultado agora apurado. Ás 16,00 a Assembleia prossegue para apreciação e votação do orçamento ordinário, entre outros assuntos constantes no Edital, já publicado.

Artur L. Costa, Esposende

Sem comentários: