sábado, 23 de maio de 2009


LANÇAMENTO DA OBRA SOBRE ENSAIO URBANO

No dia 21 de Maio, na Sala dos Azulejos, em sessão a que presidiu o Vereador Jorge Cardoso, procedeu-se ao lançamento do livro sobre a exposição de Esposende Ensaio Urbano que procura dar conta do desenvolvimento e da sua perenidade quanto a cenas que identificam a Cidade e as suas gentes.
Depois da leitura do texto “Memória de Esposende”, da escritora Agustina Bessa Luís divulgado pela revista comemorativa do IV Centenário de Esposende, de 1972; passado o C D do evento e as fases mais importantes sobre o seu progresso; entretanto, foram distribuídos os livros – catálogo pelos colaboradores deste trabalho, com autógrafos e dedicatórias, cabendo-nos o Arq. Carlos Carvalho Dias um dos maiores e melhor especialista em Urbanismo, a quem Esposende muito deve. Quanto ao disco, ainda em fase de gravação, será distribuído brevemente.
Recordados, também, especialistas que passaram por Esposende e que deram muito do seu conhecimento e técnicas para o progresso e urbanismo da Cidade.
De Agustina Bessa Luís, a frase que fica na história: “Esposende tinha duas almas: a do Sul, que era piscatória, e a do Note, que era banhista”…
Divulgados os colaboradores de fotos e que fazem a história de Esposende; também, da obra que ficará igualmente na História. Quanto ao disco, promete ser uma bom documento da história local, a ser distribuído em breve pois, quanto ao livro, pela sua especificidade, ficará para depois…Há muito para ser contado, aos vindouros.

Sem comentários: