terça-feira, 20 de abril de 2010

pontos de atendimento - turismo

TURISMO – PONTOS DE ATENDIMENTO (Lojas)
No decorrer do período de tempo para a realização de obras de conservação na primitiva loja de Turismo de Esposende, na Avenida Marginal, os mesmos serviços estão a funcionar no Auditório Municipal, junto à Igreja Matriz da Cidade. Também, junto à Biblioteca Municipal, Casa do Arco, funcionam os serviços de Apoio do Município ao Turismo.
Pelo que observamos, parece-nos que este será o local mais estratégico para atendimento aos Turistas, por se tratar de espaço entre Marginal e centro urbano, mais apetecido para a curiosidade de quem nos visita.
Entretanto, como é normal, quando houver necessidade de apoio, caberá ao ponto junto da Casa do Arco fornecer os serviços de apoio os Turistas, sendo estes anexos à Câmara Municipal.
Contudo, é no ponto Auditório Municipal, onde os turistas poderão acorrer, tanto mais que, presentemente, encontram-se, em exposição uma série de trabalhos de pintura artística, da autoria de António Abalde, com aspectos sobre a Galiza, rural e diversos outros aspectos de interesse para quem aprecia este tipo de trabalhos. As telas expostas são possíveis de adquirir.
ROTEIRO MEGALÍTICO
No loca que citamos, estão em posição de consulta, vária documentação sobre megalitismo, tipo de estudo e de cultura referente ao período desde o V milénio a.C. que poderá ter interesse aos nossos visitantes; são vários os monumentos de interesse, sendo de recomendar: Dólmen da Cruzinha, do Rapido, da Portelagem, com três mamoas que foram objecto de estudo nos finais do séc. XIX, entre 1988 e 1990. Podem ser solicitadas visitas guiadas, mas solicitar nos respectivos serviços de apoio.

Sem comentários: