segunda-feira, 5 de abril de 2010

AUSÊNCIA DE REFERENDO NO CASAMENTO ENTRE PESSOAS do MESMO SEXO

AUSÊNCIA DE REFERENDO NO CASAMENTO ENTRE PESSOAS do MESMO SEXO
Na Conferencia Episcopal Portuguesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo levou os conferentes a críticas sobre o tema. É que, segundo o resultado obtido levou a que se usou e precipitação da legalização pois, segundo opinião dos entendidos nesta matéria, deveria ser feito um referendo.
Após o conselho Permanente da CEP, realizado em 12 de Janeiro considerou que esta precipitação, pondo de lado o pedido de cerca de uma centena de milhar de cidadãos, sobretudo em tão pouco tempo, belisca a qualidade da democracia.
Segundo os entendidos na matéria ”A legalização entre pessoas do mesmo sexo, proposta de lei do Governo que os partidos de esquerda aprovaram na Assembleia da República, e a visita do Papa a Portugal, em Maio próximo, foram dos temas analisados pelos bispos.
É que os bispos portugueses consideram que as pessoas “merecem ser tratadas com todo o respeito”, mas a família e o casamento devem ser tratados com todo o respeito” É que, acrescenta-se, para casos diferentes deve haver soluções diferentes”. A família tem uma identidade única, ímpar e insubstituível”, rematou o porta voz da Conferência.
Recolha de Artur L. Costa, de “Nascer de Novo” - Esposende

Sem comentários: