sábado, 15 de maio de 2010

Papa Bento XVI

PAPA BENTO XVI: DOIS DIAS EM PORTUGAL
Entre 12 e 14 de Maio, o Santo Padre Bento XVI visitou Portugal, a fim de passar por Fátima em peregrinação.
A sua presença cativou o nosso povo, tendo aproveitado para assistir a cerimónias em Fátima, já programadas para Sua Santidade. Aliás, na homilia proferida, Fátima Terra de Fé e devoção por N. Srª. De Fátima, condenou o aborto e o casamento homossexual a que os fiéis presentes dispensaram largos e efusivos aplausos de mais de nove mil. O Santo Padre agradeceu as iniciativas que em Portugal há o propósito de lutar contra os propósitos pela vida, com a cura de feridas que afectam os menos conscientes dos seus deveres cívicos.
No Porto, cidade do trabalho e do respeito pelos nossos deveres de cristãos e cívicos, podemos afirmar que a visita do Santo Padre, foi apoteótica e de expansão pela Fé e pelo respeito das nossas tradições.
FALECEU JOÃO FERNANDES – Director/Fundador de “Falcão do Minho”, em 1987. Desenvolveu as técnicas de jornalismo, com expansão a outras modalidades que se alargaram por novos e vasto horizontes, para a melhor informação e, bem assim, pela defesa dos interesses das populações e meios locais na área de Viana do Castelo e todo o Alto Minho.
Actividade física da 3ª Idade
A sessão programada para 11 de Maio que decorreu nas instalações da Misericórdia de Esposende, teve uma sessão de actividades físicas dedicada à 3ª idade, iniciativa quw tem por fim o exercício físico como forma de lazer e, ainda de melhorar a qualidade de vida dos mais idosos.
SELOS POSTAIS COMEMORATIVOS
Encontramos umas séries de selos postais comemorativos e eventos: Itália , URSS China a Vietname, que daremos conta, com pormenor, em próxima oportunidade.
Avisamos os nossos leitores – seguidores, que estivemos “parados” alguns tempos devido a situação de doença. Lá iremos, com outras novidades, para manter o nosso contacto…

Sem comentários: